quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dia 1 – Seu melhor amigo

“Anyway the wind blows”

Eu ainda me lembro da porcaria da sua primeira abordagem. Chegou na minha carteira, viu um caderninho do Pikachu, colocou o melhor olhar blasé e perguntou se eu gostava de Pokémon. Eu já tinha visto seu fichário do Harry Potter, notado seu cabelinho partido de lado e não havia jeito de não sentir seu perfume que recendia pela sala inteira. Veredicto? Veado fresco da porra. Acontece que quando eu tinha quatorze anos, veado fresco da porra era positivíssimo (vide aquela criatura por quem eu fui me apaixonar-meu-deus-pro-resto-da-vida no segundo semestre).

— Gosto não. É que eu não tinha dinheiro pra comprar outro caderno.

Cabei com sua raça, você tinha a coleção completa dos pokémons que vinham no guaraná, aquele gameboy com todos os cartuchos e até uma pokeagenda. Não me lembro do jogo de cintura que você usou pra permanecer entabulando conversa, mas no dia seguinte eu estava sentada na sua sala de TV com um monte de moleques assistindo Tomb Raider e virou meio que amor pra vida inteira. Melhores amigos acidentais, melhores amigos involuntários.

Naquele ano, a gente não passou um único mês sem brigar e se jurar de morte. Quer dizer, você brigava, né, eu mudava minha carteira pro fundo da sala, socializava com alguém que não fosse o Adílson e ficava esperando você crescer e deixar de ser retardado mental. Teve escândalo, teve professor me dispensando do resto das aulas e dizendo na frente da sala inteira que eu não tinha condições emocionais de assistir aula, teve mãe tendo que visitar a outra pra resolver aquela palhaçada, foi uma confusão. Você arruinou minha oitava série, e acabou virando meu melhor amigo.

Melhorou horrores com os anos. Agora tem as melhores piadas sobre filmes e músicas, as SMSs mais engraçadas do mundo e uma finesse que jamais conseguirei imitar. E vai virar psicólogo, quando, de acordo com todos os meus prognósticos, deveria ser jornalista. Ainda sou contra permitirem que pessoas emocionalmente frágeis se consultem com você, mas, a vida não é o que se pode chamar de correta. Primeira ironia sua com a adolescente bulímica vai dar merda, é só isso que eu aviso. Ou então você será o mais respeitado dos profissionais que se vale de tratamento de choque. Das duas, uma.

Eu ainda tenho aquele Vulpix que você jogou no meu decote no final do ano, pra depois comentar que ele devia estar achando a vida a coisa mais boa do mundo. Dando tudo errado, a gente vai pro sul do país morar numa cabana com todos os consoles de mundo e wi-fi. Deal.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa mais bonita... Sinto que vou me emocionar como uma boba lendo essas tuas cartas.

A história de conhecer seu amigo foi tão singela e inocente, nem parece voc... er... Muito bonito mesmo.

E Pokémons eram legais, ok, na minha época, vampiros comiam gente e existiam só 150 pokémons ò_ó

Rachel

Bruno Melo disse...

Shibb's

O que esperar do melhor amigo da Shibbo que não a minima grande genialidade.

Mas você ainda é a nº♥

Mayra disse...

Sinto o peso dessa amizade. Sinto toneladas.

Tenho tesão na sua eficiência comunicativa.
Tenho mesmo.

:*

L. Woolf disse...

Me identifiquei com seu amigo, se ele for passivo e bonitinho quero casar com ele.
Se for ativo e feio quero ele de BFF.

Vou usurpar sua vida!

Beijas.

Dri Pepper disse...

Que booooooooooom que você FINALMENTE começou essa porra. E começou já bonitinha <3

Sobre a carta, melhores amigos > mundos inteiros. E uma vez que eu comprei um DS desse garoto, me sinto estranhamente íntima dele.

E publique as outras logo.

Brenda disse...

"O que esperar do melhor amigo da Shibbo que não a minima grande genialidade." Assino embaixo do Shadenílson. E como disse, tenho pena dos seus inimigos. Se tu era assim com os cadernos do Pokemón, imagine agora com os Moleskines \o/.

Pela carta, a amizade de vocês parece muito bonita :), e se vocês passaram pelas brigas malucas da oitava série, não tem muita coisa que pode separar vocês.

E quero tuas outras cartas logo. ;*

livs disse...

é quase como se eu conseguisse ver você dando de ombros e arrastando a sua certeira enquanto ele atira uma pokeagenda nas suas costas.

dá vontade de sorrir.
;**

Anônimo disse...

meu deus que vergonha











e ainda tem gente querendo me comer

Anônimo disse...

vizi mamãe ti bonitinho asuhasuhauhs
eu ri hein
Vulpix é um pokémon leiteiro agora =)

e pokémon = All
só pra constar

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com - Header Frame by Pixels and Ice Cream
Sponsored by Free Web Space