sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dia 2 - Seus pais

“Filhos são o demo
Melhor não tê-los...”

Caros genitores;

Vocês dois não têm jeito. Uma costurando com todo cuidado de um lado, pontos pequenininhos, caprichados, só pro outro ir puxando a linha, que não tinha nó no final, por debaixo do pano. Ela tentando passar a colher da minha mãozinha esquerda para a direita, ele impedindo e dizendo que queria ter filha sinistra. Ela me mandando ir pedir a benção pro papai antes de dormir. “Bença, pai”, e ele dizendo que bença coisa nenhuma, o lance era live long and prosper e me ensinando sinais de trekkers. Toda uma guerra religiosa dentro de casa, ela me mandando coroar Nossa Senhora vestida de anjinho e me ensinando todas as orações católicas enquanto ele enchia a casa de hannukah’s, me dizia que dali em diante eu precisaria respeitar o shabath, que teríamos um natal a mais, o pessach, e me comprando (dinheiro, livrinhos, pirulitos) para que eu virasse para o lado dele. Ela tentando me fazer parar de comer sal, ele me ensinando a beber cerveja que nem homem. Ela dizendo que eu ia ganhar uma irmãzinha pra brincar comigo, ele avisando que o bebê ia era roubar a minha herança. Ela colocando os livros do Jorge Amado, cheios de figuras meio obscenas na última prateleira da estante (que, foda-se, eu escalava), ele me deixando ver livremente as Playboys que assinava e me dando O Nome da Rosa para ler aos nove anos de idade. Ela falando em perdão e no próximo, ele me incitando a foder com a vida de quem quer que fosse antes que puxassem meu tapetinho cor-de-rosa. Ela tentando impedir meu primeiro namoro sério por todas as vias, ele dizendo que bastava que eu não aparecesse grávida em casa, que ele não ia criar filho dos outros. Ela se vestindo de vermelho e preto e jogando um xale por cima dos ombros pro jantar em família e ele gritando que ela tava igualzinha ao Vingador e fazendo todo mundo cair da cadeira de tanto rir.

Nunca voltei a presenciar uma divisão de tarefas tão bem organizada ou que tenha dado frutos tão bons. Ou não.

8 comentários:

Dri Pepper disse...

Ótimos frutos, como não. Afora que você ser filha do Vingador explica muita coisa sobre você. E esse texto explica todo o resto, na verdade.

E sou eternanamente, eternamemte fã do seu pai.

livs disse...

ahhhhh, agora eu entendi. entendi tudo, na verdade.

e eu sou eternamente grata ao seu pai. de coração.

o'Ricci disse...

Hm... você realmente quer convencer alguém de que seus pais eram seres humanos?

L. Woolf disse...

Indulgente, raso e fraco. não gostei.

Você sbe fazer melhor.

D.

Bruno Melo disse...

Falem qualquer coisa, eles não erraram tanto assim. Na verdade, não erraram nada. =D

Anônimo disse...

É, explica muita coisa. xD

Fodástica, muito fodástica hahahaha

Meus pais não foram, não são, nem serão trekkies xD

Bitcherry disse...

Só eu acho que o mais legal é que eles sejam casados?

Brenda disse...

"Explica muita coisa" define.
Eu realmente gostaria de saber como eles se conheceram.

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com - Header Frame by Pixels and Ice Cream
Sponsored by Free Web Space